sábado, 17 de setembro de 2011

Meu testemunho por motivo muito especial, na celebração do 12º aniversário do grupo RCC. Avivamento do Pentecostes!


Testemunho

Contando um pouco de minha história na Renovação Carismática Católica Avivamento do Pentecostes, localizada na comunidade de Boas Novas, distrito de Bezerros, paróquia de São Joaquim do Monte, diocese de Caruaru – PE.

Bem, iniciarei com o testemunho de minha vida de antes, quando ainda não pertencia ao grupo RCC Avivamento do Pentecostes;Eu praticamente quase todos os finais de semana saia com amigos para se divertir, e com certeza beber muito, ia a festas e etc, era uma vida praticamente errada da de um Cristão. Certo dia na praça, como era costume todos os sábados e domingos está com os amigos, porém umas duas jovens nos convidaram para participar do grupo de jovem que nem era renovação ainda, de imediato a resposta foi não, as jovens faço lembrança Cleonice que hoje é consagrada na Comunidade Divina Misericórdia e Iara, foram essas duas pessoas que Deus usou em primeiro lugar para me resgatar da vida que eu vinha, de desgosto a minha mãe e meu pai e consequentemente a toda a família.

É bom lembrar que nesse tempo eu não gostava muito de ir a Igreja, só ia obrigado por toda a família tinha que ir a missa mensal, mais eu ficava na porta e nunca entrava, depois destes insistentes convites resolvi a ir, e comecei a gostar, consequentemente fui gostando e ficando, comecei a participar do grupo ativamente, ao ponto de nunca faltar um encontro, o grupo na época era Grupo Esperança do Amanhã – associação Kolping – na associação cheguei a ser presidente, e foi na sede da associação que começou, ou melhor, foi nascendo o Grupo RCC Avivamento do Pentecostes. A partir de então foi começando a aumentar o número de participantes ao ponto de não ser possível nos encontrarmos mais na sede, dai foi pedido ao padre Pedro a permissão de ser na Igreja, com a autorização do padre sem hesitar o pedido, passamos a realizarmos os encontros na Igreja local, capela de nossa Senhora da Conceição, aí Deus começou a agir com mais eficácia, e eu fui totalmente envolvido por esse carisma que habita em mim até os dias de hoje, ou melhor, fui inebriado por essa espiritualidade que me trouxe a de volta a vida, a fazer a experiência de Deus. Deus queria mais da RCC, foi aumentando os desafios, mais Deus também foi colocando as formas de ultrapassar esses desafios, sendo que nem todos dos quais que pertenciam entenderam o chamado de Deus ou a missão que Deus suscitava no coração a realizar, só sei que Deus ia trabalhando em mim, e foi suscitando em meu coração algo além do grupo da RCC, foi quando eu comecei a entender que era trabalhar minha vocação ao chamado no sacerdócio, e Deus confirmou no ano 2004 em catolé do Rocha através de uma intercessora que teve a revelação e que Deus tinha colocado no coração dela que eu seria um sacerdote muito ungido e que iria salvar muitas almas, e em 2006 também outras pessoas no Recife onde moro até hoje confirmou a mesma coisa, e a cada dia vem crescendo o meu serviço na dimensão das pessoas que vem ao meu encontro, e Deus tem feito muitas bênçãos, sou filho deste amado e querido grupo RCC Avivamento do Pentecostes. Devo muito ao grupo, claro a Deus em primeiro lugar que me resgatou e me segura até hoje, mais a via foi esse grupo que na sua simplicidade vem desenvolvendo um belo trabalho de evangelização.

Depois que entrei no convento dos Frades Capuchinhos, desde 2003 até hoje tenho acompanhado de alguma forma por meio da internet, carta e nas minhas férias, e sempre que posso estou também contribuindo de alguma forma no processo de evangelização, estando presente em alguns momentos forte do grupo – Retiros e encontros, posso dizer com a autoridade que a própria Igreja me confere, que Deus vem agindo com muita eficácia, e vai agir muito mais, desde que cada um dos membros e participantes entendam o processo de conversão, levando a sério a promessa de Deus para a vida de cada um, Ele tem muito a realizar por meio do grupo, coragem a caminhada é longa a luta apenas está por começar, levantem-se soldados de Cristo, exército do grande Rei, em macha , não esmoreçam nem um momento, pois Deus é o vosso refúgio e fortaleza.

Meus parabéns pelo sim a Deus sejam perseverantes, vão até o fim com Deus.

Frei Nivaldo OFMCap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado!!!