quinta-feira, 23 de junho de 2011

"CORPUS CHRISTI"

Hoje celebramos em toda a Igreja no Brasil, "CORPUS CHRISTI", que quer dizer adorar o Senhor em sua substancia na Eucaristia.
Foi  daí que podemos dizer onde a Igreja, combate as heresias de que Jesus não era da mesma natureza de Deus, a Igreja vem defender, que Jesus é consubistancial ao Pai, vem a confirmação de Niceno-Constantinopolitano.
Na história da Igreja vem conservando, Eucaristia em adoração ao Santíssimo Corpus Christi, também fazendo procissões pelas cidades e ruas, caminhando com Jesus, como discipulos de Emáus caminhemos com jesus Eucaristo, não só hoje mais toda a nossa vida, convidemos a Jesus para repousar em nosso coração, possa nos conduzir, ser verdadeiramente o Senhor de nossa vida, e que nosso desejo, vontade não seja outra, há não ser deixar realizar a vontade de Deus em nossa vida; lembremos mais uma vez da Virgem Maria Santíssima, que carregou no seu ventro o corpo de Cristo, e durante a sua vida na terra, procura em tudo o que Ele fazia meditar e guardava em seu coração!
Que o Corpus Christi, seja nossa fortaleza no nosso caminhar, seja nosso alimento que nos encoraja a seguirmos os seus ensinamentos e passos e sobretudo, a amar o nosso semelhante como Ele nos amou e amar sem condição nenhuma, mais com todo o seu amor em sua totalidade-infinito, Ele nos ama a tal ponto que foi até a Cruz, prova maior de amor, para nos tirar do pecado e levar para a sua luz adimirável, e nos ensina a vivermos segundo e conforme seu Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado!!!