sábado, 25 de junho de 2011

A PALAVRA ENCARNADA!

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós; vimos a sua glória de Filho único do Pai, cheio de graça e verdade. João dá testemunho dele e clama:  "Este é aquele de quem eu disse: o que vem depois de mim passou adiante de mim, porque existia antes de mim". Pois de sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça" (Evangelho de João 1, 14 - 16).

Pois bem, estamos vivendo diria a semana do Corpo de Cristo, em algumas dioceses, se celebrou antes e outras adiou, como é o caso da arquidiocese de Olinda-Recife, que celebrará a festa do Corpus Christi amanhã às 09:00hs na sé, "catedral".
Esses momentos que a Igreja nos exorta através de seus pastores que im persona Chisti, a vivermos, ou melhor, a fazermos a experiência de está na presença do Cristo Jesus, com toda a nossa alma, ser e espírito, que seja voltado para Jesus sacramentado.
E João nos comunica e nos exorta apontando, ês o cordeiro de Deus, o qual devemmos seguir, o qual o próprio João diz: não sou digno de desamarrar suas sandálhas. E nós o que dizemos através da experiência que tivemos ou temos do Cristo em nossa vida, será que podemos dizer, este é o cordeiro de Deus, este é o Verbo, sabemos que dependemos em tudo dele, dele somos, pertencemos e nos movemos, e para ele vamos um dia, mais é necessário que nos esforcemos para que a graça de Deus, que o seu Espírito permaneça em nós, sendo que somos templos do Espírito Santo e morada do Altíssimo.


Vivamos e façamos a experiência de se deixar inebriar por esse tão grande amor,elevando o nosso coração a Ele que era o Verbo e se fez carne para nos resgatar de nossa pequenez, e nos levar a dignidade de filhos de Deus e verdadeiramente somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus seja louvado!!!